terça-feira, 20 de março de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Realizado I Seminário de LIBRAS do Cariri

O SESC em parceria com a Associação de Profissionais Intérpretes da Língua de Sinais do Cariri(APILSMC)realizou, no último sábado (17), em Juazeiro do Norte, o “I Seminário de Libras do Cariri”.
Com o tema “Formação e Atuação do Intérprete de Libras”, a proposta do encontro foi apresentar o trabalho realizado pelos Intérpretes de Libras, a importância e valorização da sua função. A programação reuniu cerca de 200 pessoas no Teatro Patativa do Assaré, das 8h às 22h.
As palestras aconteceram com a participação de intérpretes nacionalmente conhecidos, como Sueli Ramalho Segala (especialista em Gestão Estratégica de Pessoas), Diná Souza da Silva (mestranda em Educação Brasileira), Natália Almeida (pedagoga especialista em Educação Especial) e Jean E. Peterson (doutora em Administração Escolar).
Durante a programação, também foram oferecidas as oficinas: Surdocegueira; Libras; Desmetaforização da Libras: com a faca e o queijo na mão; A didática do ensino da Libras; Signwriting a Escrita dos sinais; Formação e qualificação do TILS; Legislação: TILS e Libras; Prática do Intérprete do Século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário