segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Projeto-piloto vai levar a município de Sergipe academia para anões


Conhecida como a "cidade dos anões", Itabaianinha, localizada a 120 km de Aracaju (SE), deverá receber até o próximo ano uma academia de ginástica e uma oficina de móveis adaptados. No município, de cerca de 38 mil habitantes, há um anão a cada 300 moradores, segundo o IBGE.
O projeto-piloto é uma parceria da Secretaria dos Direitos Humanos e da Cidadania do estado com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e conta com o apoio do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
A academia deverá contar com todos os equipamentos adaptados, para que os anões possam trabalhar todas as partes do corpo. O local já foi escolhido. Já a oficina de móveis deverá ajudar alguns deles a conseguir um trabalho na cidade.



Fonte: G1.globo.com


Um comentário:

  1. Seu blog está lindo. Já fazia algum tempo que eu não entrava. Lembra daquele questionário que eu iria passar para vc? Estou fazendo meu tcc sobre alfabetização e letramento de alunos com DI pela unesp com orientação da profa Anna Augusta e Vera Capellini. Gostaria de fazer uma visita em sua saai, meu amigo Germano disse que te conhece de um curso e te elogiou muito, ele é um dos participantes do raadi II - área de geografia.
    Posso mandar para vc o questionário ? e depois ir visitá-la? meu email gislaine236@terra.com.br

    ResponderExcluir